Como apostar em Dota Pro Circuit, dicas e informações

imagem de arena lotada para o DOTA Pro Circuit

Aprenda a realizar palpites certeiros nesse jogo, que é uma verdadeira febre entre os apostadores

Um dos pioneiros do gênero MOBA (Arena de Batalha Multijogador Online), o Dota 2 colocou a categoria no mapa dos E-Sports. Assim, o jogo é um dos mais praticados em todo o planeta.  

Jogadores profissionais costumam receber pequenas fortunas quando vencem torneios. E até os fãs podem lucrar com a vitória de seus times favoritos. Então saiba como apostar no Dota Pro Circuit (DPC).

Assim como todo o tipo de aposta, para fazer palpites no Dota,  é necessário conhecer as regras do jogo e competição, as principais equipes e, claro, os melhores mercados.

Origem do DOTA e objetivos do jogo

Lançado em julho de 2013, o Dota 2 surgiu como continuação do Defense of Ancients (DotA). Além disso, trata-se de um jogo gratuito e disponível nos principais sistemas operativos, como Windows, Linux e macOS. 

Primeiramente, devemos dizer que cada partida envolve duas equipes, constituídas por cinco jogadores. 

Cada membro controla um personagem, chamado de “herói”. Conforme o desempenho, o herói ganha pontos de experiência. Consequentemente, eleva seu nível no jogo, podendo alcançar até o nível 30. 

Quanto mais forte e experienciado for o herói, mais chances ele tem de ajudar sua equipe a destruir o Ancient, centro da base adversária. Vence a partida o primeiro time a desmantelar a base oponente. 

imagem focada em jogador de DOTA concentrado durante partida ao lado dos companheiros de time

Competições e calendário

O circuito de Dota é constituído por ligas regionais, Minor, espalhadas por todo o globo. De acordo com o desempenho nas regionais, a equipe se classifica para a principal, também conhecida por Major.

Conforme a reformulação feita pela Valve, criadora do Dota, existem duas temporadas no circuito, contendo apenas um Major cada. E o número de vagas também foi alterado: 

  • Quatro equipes da Europa e da China.
  • Duas equipes da América do Norte e da América do Sul.

Vale destacar que as melhores posicionadas nas regionais garantem vaga direta nos playoffs do Major. As demais devem disputar o wild card e, posteriormente, a fase de grupos. 

A quarta edição do Dota Pro Circuit foi aberta no dia 18 de janeiro de 2021, com o torneio Dream League. Depois disso, houveram mais 12 competições até o fim da primeira parte da temporada. 

A última, e mais importante, foi a Major ONE E-sports Singapore, realizada de 27 de março a 4 de abril. O título ficou com a Invictus Gaming, que venceu a Evil Geniuses na decisão. O triunfo também garantiu o prêmio de 200 mil dólares. 

Com isso, a equipe Invictus Gaming terminou na liderança da classificação geral. A Evil Geniuses ficou com o vice-campeonato, seguida pela Team Secret. Fechando o top-5, Virtus.pro e OB Esports x Neon, nesta ordem.

Ou seja, apostar nos times citados acima pode ser uma ótima escolha. Porém, lembre-se sempre de acompanhar o resultado dos jogos e classificação. Afinal, azarões podem surgir. 

Todos os jogadores e equipes voltaram a ação no dia 12 de abril de 2021, quando ocorre o Southeast Asia Upper Division, competição que dá o pontapé inicial na segunda parte do calendário do Dota Pro Circuit.

Dicas valiosas

O estudo é um dos principais fatores para o sucesso. Neste caso, acompanhe streamers de Dota, que costumam compartilhar informações, dicas e análises sobre jogadores e equipes. 

Além disso, saber quais são os heróis mais utilizados pode ser um grande diferencial. Fique por dentro dos dados que indicam o desempenho dos heróis quando selecionados. 

Assistir partidas também ajuda, e muito, a entender como acontece um duelo. Não há sentido algum em fazer palpites num esporte onde o apostador não tem a mínima ideia das regras e modo de jogo eletrônico

Desse modo, não há como apostar no Dota Pro Circuit sem estudar antes. 

imagem de equipe de DOTA sorrindo durante partida no dota pro circuit

Como apostar no DOTA Pro Circuit?

Assim como no futebol e demais esportes, no Dota também é possível fazer palpites no vencedor da partida, considerado o mercado mais simples. 

As partidas sempre terminam com um vencedor, ou seja, não há empate.                                                                               

Outro mercado bem popular entre os apostadores é o “Total de Mapas”, onde há a possibilidade de indicar o número total de mapas numa partida. No Dota, cada mapa conta como uma rodada. 

Ganha quem vencer duas rodadas primeiro. Portanto, o apostador deverá adivinhar se a quantidade de rodadas da partida irá ultrapassar o número estipulado pela casa de apostas. 

Apostar que a partida terá menos de 2,5 rodadas é acreditar na vitória por 2 x 0 de qualquer equipe. Para acontecerem mais de 2,5 rodadas, o placar fica em 2 mapas a 1. 

Caso as odds dos mercados acima não sejam atraentes, o “Placar Correto” torna-se uma ótima alternativa. Confira mais opções disponíveis para se divertir com o Dota Pro Circuit: 

  • Duração do mapa.
  • Primeira morte.
  • Total de mortes.

Dota Pro Circuit é na KTO!

Após conferir tudo o que envolve o mundo do Dota, chegou a hora de apostar. Além de mercados dos mais diversos esportes, a KTO também oferece as melhores odds de Dota. 

Basta efetuar o cadastro, acessar o site da KTO e procurar pela aba “E-sports”. Feito isso, clique no botão “Dota 2” e aparecerão todos os torneios e jogos disponíveis. 

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ÚLTIMOS POSTS

jogador de futebol com uniforme olha para cima em sinal de agradecimento após partida

Como apostar no Brasileirão Série A

A maior competição nacional de pontos corridos voltará, em breve, a ser disputada. Confira as melhores dicas para  divertir O brasileiro ama o futebol e